Confira dicas para faturar costurando

Se você está pensando em ganhar dinheiro com a costura, saiba que o trabalho artesanal é uma ótima forma de empreender! A costura está passando por um crescimento e incentivo, e peças produzidas dessa maneira já tomam conta do cenário nacional. Acabamentos, cortes, tecidos e diferentes modelagens possibilitam a confecção de diversos tipos de peças diferentes. Por isso, separamos algumas ideias para costurar e vender peças de todos os tipos, desde roupas a acessórios.

1. Máscaras
Diante do cenário atual, as máscaras de tecido têm sido uma grande aposta para as confecções artesanais. São diversos tipos de modelos que podem ser feitos como a anatômica, 3D, ajustável, com moldes disponíveis gratuitamente na internet. É importante utilizar dupla camada de tecido de algodão, para garantir a segurança e aumentar a proteção. O passo a passo é bem simples, até mesmo para quem não possui muitas habilidades com uma máquina de costura.

2. Roupas
Não é preciso ser uma modelista profissional para trabalhar com confecção de roupas em casa. Pesquise, procure e observe o que chama mais atenção em conversas nas redes sociais, o que está sendo usado e encontre o produto que gostaria de produzir e tenha certeza de haver procura para ele. Lembre-se que a prática leva a perfeição, teste moldes, modelos, faça peças pilotos e encontre o seu estilo. Acessórios como uma boa tesoura, régua e base para corte podem ajudar a fazer os moldes e a executar as peças com um excelente acabamento!

3. Reformas
Buscando economizar e aproveitar melhor as peças, o mercado de ajustes está em alta. Se você ainda não domina tanto o corte e costura, pode apostar nas reformas para aumentar a renda. Trocar colarinhos, punhos de camisas, aumentar e reduzir roupas, pregar botões, são atividades simples e que rendem lucro.

4. Pets
Um ótimo mercado é o de acessórios para pets. Os tutores dos pets gostam bastante de caminhas, roupinhas, bandana, lacinho, brinquedos, entre outros artigos para os animais. Com moldes simples, você pode investir na decoração e nas estampas para fazer lindas peças com facilidade e agilidade.

5. Artigos para Bebês
Fralda, lençol de xixi, babadores, jogo de berço, toalha de banho, são diversas as possibilidades de confecção de peças para o universo infantil. Serão necessários apenas costuras simples e bainhas, para poder executar as peças. Retalhos de tecido podem ser aproveitados para as confecções e personalização. Este é um mercado em abundância com um excelente retorno para quem empreende.

6. Decoração
Toalha de mesa, capa de almofada, tapetes, jogo americano, capa de almofada, lençol, toalha pra bandeja, pano de copa, manta, são apenas alguns exemplos do que pode ser produzido como acessório para decorar a casa. Variedade de tecidos, modelos e abusar da criatividade, são essenciais para conquistar a clientela. Apenas uma máquina de costura doméstica pode ser usada para criar seus modelos!

7. Dica Extra
Não adianta querer costurar, mas não possuir o essencial para desenvolver seu trabalho. Escolher os materiais certos de excelente qualidade ajudam a plena produção. Máquina de costura galoneira, overloque, régua de corte, agulhas, linhas, são alguns dos materiais que você pode precisar. Outra dica importante é não desistir, confie no processo, no seu potencial e não tenha dúvidas para se desmotivar. Basta você querer e fazer o que é capaz para mudar sua vida!