Procurando costurar de maneira mais fácil, otimizar seu tempo de trabalho e aperfeiçoar os acabamentos? Você está no lugar certo! Separamos uma lista com dicas que podem ajudar a facilitar sua costura com itens que não podem faltar para que você comece a produzir. Confira: 

1- Tesoura A escolha da tesoura ideal é a melhor maneira de começar o seu trabalho de forma mais produtiva. Quando o corte é feito com uma tesoura bem amolada e de qualidade, permitirá um melhor aproveitamento do tecido, além de proporcionar conforto para a atividade de cortar. Se você tem dificuldade para manter o corte reto e firme, uma tesoura com mira a laser pode ser ideal, pois o feixe de luz laser indica o direcionamento da tesoura para obter um corte reto, uma ferramenta do cotidiano com um toque de tecnologia. 2- Bancada ou Gabinete Ter um espaço de trabalho organizado e bem aproveitado ajuda diretamente na produtividade! Uma boa bancada ou gabinete para a máquina de costura, além de acomodar o equipamento com segurança e deixá-lo pronto para uso, também traz estabilidade para costurar e proporciona uma superfície multiuso e funcional para suas atividades. Alguns modelos, contam com gavetas para armazenar os acessórios e manter os utensílios sempre à mão. Escolha um modelo com base na sua máquina, sua intenção de uso e o espaço disponível.

3- Boa iluminação A luminosidade adequada contribui diretamente para a boa costura. Utilizar uma luminária com haste flexível ajuda a direcionar o feixe de luz diretamente para o que você está costurando evitando erros na costura. O ideal é que a luz seja branca, como a luz de led, que além de esquentarem pouco, elas também são muito econômicas. 4- Fita métrica e régua Medir corretamente o tecido que irá usar, permite que o trabalho do patchwork fique com a costura perfeita. Utilizando a fita métrica ou a régua, você terá um melhor aproveitamento dos seus retalhos, além de deixar o padrão geométrico do desenho dos retalhos, com as proporções corretas.

5- Material de Qualidade Uma peça feita com qualidade e bom acabamento depende de uma série de fatores. Isso está diretamente ligado à qualidade do material que você utiliza, por isso, procure um bom fornecedor, para que seu trabalho seja eficiente e que atenda a demanda dos seus clientes para obter resultados positivos.